FCT dinamiza “Concurso Nacional de Boas Práticas Locais para o Desenvolvimento Sustentável"

11-09-2007

O Concurso é uma iniciativa conjunta do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Administração Local, da Direcção-Geral das Autarquias Locais (DGAL) e do Centro de Estudos sobre Cidades e Vilas Sustentáveis (CIVITAS) da Universidade Nova de Lisboa (UNL).
O Concurso tem por objectivo fundamental premiar e dar forte visibilidade a projectos já implementados, de grande mérito e com resultados claramente bons. Estiveram a concurso 114 projectos, provenientes de 61 entidades.
Serão atribuídos 5 prémios específicos, de acordo com as categorias: (i) Ambiente; (ii) Economia; (iii) Socio-Cultural; (iv) Urbanismo e (v) Governação Local. Considerando a qualidade dos projectos recebidos e com o objectivo de disseminar as boas práticas locais, em breve, todos os projectos poderão ser consultados na Internet.
A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar no próximo dia 19 de Setembro às 15:00 no Grande Auditório onde estarão presentes o Secretário de Estado Dr. Eduardo Cabrita, a Directora-Geral da DGAL, Dr.ª Maria Eugénia Santos, o Director da FCT, Prof. Doutor Fernando Santana, o Coordenador do CIVITAS, Prof. Doutor João Farinha e o elemento do Júri representante do CIVITAS, Prof. Doutora Lia Vasconcelos entre outros convidados provenientes das diversas Autarquias do País, Associações de Municípios, Agências Regionais de Energia e Ambiente e Universidades.