Seminário "Making Search Better"

19-02-2008

Vai realizar-se no Próximo dia 21 de Fevereiro, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UNL, o Seminário " Making Search Better", tendo como orador o Doutor Don Turnbull.

Para assistir ao Seminário envie um e-mail para o seguinte endereço: maria.oliveira@fct.mctes.pt.

Conteúdo do Seminário:

O Objectivo de melhoria de busca e informação está presente no seu pico, tanto no meio industrial como académico.

Contudo há ainda muitos desafios a ultrapassar para atingir o objectivo de inovar a melhoria da procura em qualquer situação e contexto.

Esta apresentação irá rever um conjunto de ideias para o desenvolvimento de algumas investigações em curso, incluindo personalização, filtragem, dados definidos pelo utilizador e arquitectura de informação que proporcionem oportunidades de investigação e desenvolvimento com potencial para melhorar a utilização de procura.

O Doutor Don Turnbull, é Professor Assistente na Escola de Informação da Universidade do Texas em Austin. Foi Director de Desenvolvimento Avançado na Outride, Inc.. Recebeu o Doutoramento na Universidade de Toronto em "Knowledge Discovery".