Trabalhos de alunos da FCT premiados no Dia Mundial dos Materiais 2009

09-11-2009

O Dia Mundial dos Materiais 2009 foi comemorado no dia 4 de Novembro, na Ordem dos Engenheiros, em Lisboa.

Como é hábito, foram apresentados trabalhos de alunos finalistas e distribuídos prémios e menções honrosas.

Indicam-se a seguir os trabalhos premiados:

Prémio SPM (no valor de quinhentos euros, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Materiais, SPM)

FCT/UNL – Ana Catarina Bernardino Baptista, “Produção de biobaterias a partir de membranas obtidas pela técnica de electrofiação”.

A Ana Baptista é finalista do Mestrado em Biotecnologia. O trabalho premiado foi a sua dissertação de mestrado, realizada sob orientação da Prof. Isabel Ferreira e do Prof. João Paulo Borges, do Departamento de Ciência dos Materiais.

1.ª Menção Honrosa SPM

IST – Margarida Isabel Sousa Henriques, “Estudo do Sistema Ternário U-Fe-Ge”

2.ª Menção Honrosa SPM

FCT/UNL – Bruno Brás, “Baterias de Filme Fino em Substrato de Papel”