Bolsa de Investigação

22-02-2010

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do projecto de Investigação financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, referência PTDC/EEA-ELC/64975/2006 “Transístores de filme fino transparentes de elevada mobilidade baseados em óxidos semicondutores amorfos para mostradores de matriz activa “, nas seguintes condições:

1) Duração e regime de actividade: 4 meses, com início previsto em 1 de Março de 2010, em regime de exclusividade, conforme Regulamento de Formação Avançada de Recursos Humanos da Fundação para a Ciência e Tecnologia

2) Objecto de actividade: produção e caracterização de materiais condutores e transparente para serem utilizados em transístores de filme fino baseados em óxidos semicondutores (electrónica transparente).

3) Orientação científica e local de trabalho: o trabalho será realizado, essencialmente, no CENIMAT (Centro de Investigação dos Materiais) e CEMOP (Centro de Excelência de Microelectrónica e Optoelectrónica de Processos), Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação da Prof. Doutora Elvira Fortunato.

4) Os candidatos a bolseiro devem possuir, ou estar em vias de concluir, uma Licenciatura (pré Bolonha) ou Mestrado Integrado ou 2º ciclo em Eng. dos Materiais, Eng. Física, Eng. Física Tecnológica, Física ou áreas afins, com uma média final não inferior a 14 valores. Dá-se preferência a candidatos com conhecimentos em tecnologia de películas finas e microelectrónica.

5) Remuneração: de acordo com as tabelas de valores das Bolsas de Investigação atribuídas pela FCT no país.

6) Documentos de candidatura: podem ser enviados pessoalmente, por email ou pelo correio para os endereços indicados no final deste anúncio.

7) Data do concurso 22 a 26 Fevereiro 2010.

Os candidatos deverão enviar carta de motivação (máximo 1 página) e Curriculum Vitae conciso (máx. 3 pg.) para Secretaria do CENIMAT, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa – Campus de Caparica, 2829-516 Caparica. email: sec-cnmt@fct.unl.pt.
A selecção dos candidatos será feita em duas fases: análise curricular e entrevista (caso se justifique) aos candidatos seleccionados com base no CV.

Para mais informações contactar o Investigador Responsável do Projecto: Prof. Doutora Elvira Fortunato, Departamento de Ciência dos Materiais/CENIMAT, FCT/UNL, email elvira.fortunato@fct.unl.pt