Anúncio de Bolsa de Investigação

23-07-2010

Anúncio para atribuição de Bolsa de Investigação(BI)
no âmbito do projecto PTDC/CTM/102141/2008

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do Projecto PTDC/CTM/102141/2008, designado por "Novos vidros e compósitos vidro/nanopartículas cerâmicas sinterizáveis a baixas temperaturas" financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia através do projecto 3599 – Promover a Produção Científica, o Desenvolvimento Tecnológico e a Constituição de Redes Temáticas, nas seguintes condições:

1. Duração e Regime de Actividade: Duração de 6 meses, com início previsto para 1 de Outubro de 2010, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da Fundação da FCT (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos) e regulamento de bolsas da FCT/UNL. A Bolsa poderá, eventualmente, ser prorrogada até à data de conclusão do projecto (31 de Dezembro de 2012).

2. Objecto de Actividade: A bolsa tem por finalidade o desenvolvimento de actividades de investigação, eventualmente conducentes à obtenção do grau de doutor, na área de Ciência e Engenharia de Materiais, em que os objectivos do trabalho a desenvolver pelo bolseiro incluem a produção e a caracterização de novos vidros e compósitos de vidro-nanopartículas cerâmicas.

3. Orientação Científica: Prof. Doutora Regina Monteiro
O trabalho será realizado essencialmente no CENIMAT/I3N (Centro de Investigação dos Materiais/Laboratório Associado I3N) Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa em colaboração com o Laboratório Associado CICECO da Universidade de Aveiro.

4. Formação Académica: Mestrado Integrado ou 2º ciclo (pós-bolonha) em Eng. dos Materiais, Eng. Química, Química Aplicada, Eng. Física, ou áreas afins, com uma média final não inferior a 14 valores.

5. Critérios de Selecção: Classificação do Mestrado; Apreciação de trabalho anterior na área científica; Apreciação de referências indicadas pelos candidatos; Resultado de entrevista aos candidatos para isso convocados.

6. Remuneração: De acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela FCT, sendo o pagamento efectuado por transferência bancária.

7. Documentos de Candidatura: .Os candidatos deverão enviar carta de motivação e Curriculum Vitae

8. As candidaturas deverão ser enviadas de 15 de Julho a 10 de Setembro de 2010 para:
Prof. Regina Monteiro, Departamento de Ciência de Materiais, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, 2829-516 Caparica (e-mail: rcm@fct.unl.pt)
A selecção dos candidatos será feita em duas fases: análise curricular e entrevista (caso se justifique) aos candidatos seleccionados com base no CV.
O resultado do processo de selecção será divulgado através de carta ou correio electrónico.

Para mais informações contactar o Investigador Responsável do Projecto: Prof. Regina Monteiro (e-mail: rcm@fct.unl.pt)