Bolsa de Investigação

23-07-2010

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Projecto PTDC/QUI-QUI/100672/2008, designado por “Selectores quirais de natureza iónica” financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia através do projecto 3599 – Promover a Produção Científica, o Desenvolvimento Tecnológico e a Constituição de Redes Temáticas, nas seguintes condições:

1. Duração e Regime de Actividade: Duração de 6 meses, com início previsto para 1 de Outubro de 2010 (ou data a combinar), em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos) e regulamento de bolsas da Fundação da Faculdade de Ciências e Tecnologia. A Bolsa poderá, eventualmente, ser prorrogada por um período adicional de 6 meses. O trabalho será realizado no laboratório Associado REQUIMTE (Rede de Química e Tecnologia), Departamento de Química, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Nova de Lisboa.

2. Objecto de Actividade: Síntese de compostos iónicos quirais, estudo do reconhecimento molecular e a sua aplicação como fase estacionárias em cromatografia gás líquido. Para mais informação contactar: mmm@dq.fct.unl.pt (Prof. Manuela Pereira).

3. Orientação Científica: Prof. Doutora Manuela Pereira e Prof. Doutor Marco Gomes da Silva.

4. Formação Académica: Serão considerados licenciados em Química, Farmácia e afins, com média final superior a 14 valores.

5. Critérios de Selecção: A selecção terá em consideração a média de curso, motivação para investigação e para prosseguir para mestrado, experiência anterior em investigação, experiência em técnicas de caracterização, bons conhecimentos de inglês falado e escrito. Os candidatos com o perfil pretendido serão convocados para uma entrevista.

6. Remuneração: De acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela FCT, sendo o pagamento efectuado por transferência bancária.

7. Documentos de Candidatura: Envio de resposta indicando a referência da bolsa, com Curriculum vitae (incluindo email), carta de motivação, cópia de certificado de habilitações
com classificação das disciplinas discriminadas, cópias de eventuais trabalhos apresentados ou publicados em que seja co-autor.

8. As candidaturas deverão ser enviadas por e-mail para Prof. Manuela Pereira (mmm@dq.fct.unl.pt), mencionando a referência do projecto, entre 20 de Julho e 10 de Setembro de 2010:

Prof. Manuela Pereira
REQUIMTE, Departamento de Química