Grande Final da ISCTE-IUL MIT-Portugal Venture Competition

GRANDE FINAL DA ISCTE-IUL MIT-PORTUGAL VENTURE COMPETITION
27 Outubro, ISCTE-IUL

O ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa gostaria de o(a) convidar para a
cerimónia Grande Final da 1.ª edição do concurso de inovação e empreendedorismo de base tecnológica – ISCTE-IUL MIT-Portugal Venture Competition, realizado em parceria com o MIT (Massachusetts Institute of Technology), o Deshpande Center for Innovation, a Sloan Business School e a Caixa Capital, que decorrerá no dia 27 de Outubro, pelas 17H00, no ISCTE-IUL.

A abertura da Cerimónia será presidida por Charles Cooney – Deshpande Center à qual se seguirão os keynote speakers, empreendedores com origem no MIT,  Douglas Hart, Fundador da Lantos – Brontes e Andrey Zarur, Managing Partner da Kodiak Ventures.

Para esta fase final estão seleccionados 4 projectos tecnológicos, um de cada área em concurso, que apresentarão elevator pitches (10 min.),
•        Ciências da Vida – PLUX
•        Sistemas sustentáveis de Energia e Transporte – Waynergy
•        Internet e Sistemas de Informação – BIPS
•        Outros Produtos e Serviços – Weadapt

O Júri do concurso é representativo do empreendedorismo de base tecnológica, nacional e do MIT. O projecto vencedor será seleccionado na sessão do dia 27 de Outubro e terá apoio financeiro que poderá atingir os 400 mil euros.

O evento será procedido de um cocktail para potenciar a divulgação e networking entre os demais participantes, convidados, facilitadores e investidores presentes.

Neste sentido, seria para nós uma honra contar com a sua presença.
Para qualquer esclarecimento adicional agradecemos que contactem a coordenadora do evento, Catarina Madeira, através do 21 790 39 51, ou do e-mail catarina.madeira@iscte.pt

Com os melhores cumprimentos,

José Paulo Esperança
Gonçalo Amorim

Sobre o programa ISCTE-IUL MIT-Portugal Venture Competition
O programa ISCTE-IUL MIT-Portugal Venture Competition visa a apoiar projectos de âmbito tecnológico comercialmente viáveis, preferencialmente provenientes de universidades, laboratórios e de indústrias relacionadas, que possam ter um impacto económico considerável na economia portuguesa e perspectivas de crescimento
internacional. Mais informação em www.mitportugal-iei.org/.