Subsecretária para a Diplomacia Pública do Departamento de Estado dos EUA visitou a FCT para Conferência sobre Empreendedorismo

04-04-2011

Conferência sobre Ciência e Empreendedorismo – A Inovação na relação EUA-Portugal

A Subsecretária para a Diplomacia Pública do Departamento de Estado dos EUA, Judith McHale, visitou a Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNL no dia 1 de Abril, para uma Conferência sobre  Ciência e Empreendedorismo.

Acompanhada pelo Embaixador dos EUA em Portugal, Allan J. Katz, Judith McHale teve oportunidade de visitar o campus universitário, nomeadamente o American Corner na FCT/UNL, e falar com alunos dos programas MIT e Austin Portugal.

Na sua capacidade de Subsecretária de Estado para a Diplomacia Pública, Judith McHale ocupa um dos mais altos cargos da política externa americana, sendo responsável por todos os programas oficiais de intercâmbio académico/institucional sob os auspícios do Departamento de Estado.

Dispondo de um orçamento amplo e de uma vasta rede de contactos com as universidades americanas, tem igualmente autoridade para apoiar e criar programas de grande escala.

Formada pela Universidade de Nottingham no Reino Unido e pela Fordham University School of Law de Nova Iorque, antes de se tornar Subsecretária para a Diplomacia Pública, McHale foi CEO da Discovery Communications, a holding que detém o Discovery Channel. Nessa qualidade, estabeleceu parcerias estratégicas em todo o mundo e privilegiou o diálogo multicultural.

A visita teve como objectivo dar a conhecer de perto o enorme esforço que Portugal tem feito na área de ciência e tecnologia em parceria com universidades norte-americanas.

Vídeodifusão deste evento disponível em: http://elearning.fct.unl.pt/webcast-american-corner.html.