Programa MIT-Portugal Candidaturas 2012/2013

06-02-2012

Estão abertas as candidaturas ao Programa MIT-Portugal (Estudos Avançados  e/ou Doutoramento ) nas áreas de Bioengenharia, Sistemas de Transporte, Produção Avançada e Concepção de Engenharia(EDAM) e Sistemas Sustentáveis de Energia para o ano lectivo de 2012/2013 . As candidaturas estão abertas até 29 de Fevereiro de 2012.

O Programa MIT Portugal é uma colaboração Internacional de larga escala envolvendo o MIT e o governo, a universidade (6 Universidades tais como a UNL, IST, Univ. Minho, Univ. Coimbra, Univ.Porto e Univ.Lisboa) e a indústria em Portugal, assentando no desenvolvimento de programas avançados de ensino e investigação relacionados com os Sistemas de Engenharia.

Este programa conta com um número significativo de empresas líderes nos seus sectores de actividade em Portugal. Este envolvimento consubstancia-se sobretudo na participação nos programas de investigação, os quais estão intimamente ligados aos programas de ensino, procurando assim contribuir para um novo impulso à indústria portuguesa.

O Programa oferece cursos de Estudo Avançados, Doutoramento e Pós-Doutoramento em Instituições Portuguesas, com forte envolvimento do MIT, quer na definição do desenvolvimento curricular, quer na componente de ensino (com a colaboração dos seus docentes). Os cursos são ministrados em associação pelas Instituições Portuguesas. Os Programas de Doutoramento são patrocinados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, existindo Bolsas de Doutoramento para os alunos seleccionados para o Programa Doutoral.

Podem candidatar-se estudantes que ainda não tenham terminado os seus estudos de Mestrado, mas que prevejam concluí-lo até  Setembro de 2012(inclusive).

Para mais informações, contactos e processo de candidatura, dirija-se ao sítio www.mitportugal.org.