Concurso para uma Bolsa de Investigação (BI, Mestre) - Refª: FP7-NMP-2010-SMALL-4 nº 263042

27-07-2012

EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI)
Título: BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI, Mestre), uma vaga.
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI, Mestre) no âmbito do Projecto de Investigação Científica Europeu "Printable Organic-Inorganic Transparent Semiconductor Devices - POINTS" Ref: FP7-NMP-2010-SMALL-4 nº 263042 do Laboratório Associado I3N Pólo CENIMAT da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, nas seguintes condições:
Área Científica: Engenharia dos Materiais, Engenharia Física, Engenharia Química, ou áreas afins.
Requisitos de admissão: O candidato deve possuir formação numa área científica, preferencialmente nas áreas mencionadas acima e dominar a língua inglesa. Deverá possuir o Mestrado ou Mestrado Integrado com uma média final não inferior a 14 valores.
Plano de trabalhos: Realização de transístores de efeito de campo à base de nanopartículas e desenvolvimento de materiais electrólitos de alto desempenho processados a baixas temperaturas produzidos a partir de técnicas de impressão. Todo o trabalho terá por base os desenvolvimentos obtidos pelo grupo de Materiais da Electrónica e Optoelectrónica na área de que é líder Europeu: Electrónica Transparente.
Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2012.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CENIMAT|I3N da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica da Professora Catedrática Elvira Fortunato.
Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de seis meses renováveis até ao máximo de 24 meses, com início previsto em Setembro de 2012.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa será definido  pelo júri de acordo com as habilitações do candidato e com a experiência demonstrada, tendo por base a tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.
Métodos de selecção: A selecção dos candidatos será feita em duas fases: análise curricular e entrevista aos candidatos seleccionados com base no CV, caso se justifique.
Composição do Júri de Selecção:
Presidente do Júri – Elvira Fortunato
Vogais Efectivos – Pedro Barquinha
Vogais Suplentes – Rodrigo Martins
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do CENIMAT|I3N, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 27-07-2012 a 24-08-2012.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: CV, fotocópia do certificado de habilitações e do BI e outros documentos comprovativos considerados relevantes para a candidatura.
As candidaturas deverão ser entregues da seguinte forma: pessoalmente, durante o período das 9h às 17h na morada a seguir indicada, ou remetidas por correio para o CENIMAT|I3N - Campus da Caparica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Quinta da Torre, 2829-516 Caparica, ou por correio electrónico para cenimat.secretariado@fct.unl.pt.