BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI, Mestre), uma vaga - Refª: SMART-EC “Smart electrochromic active matrix components for stand-alone multifunctional devices”

01-08-2012

Título: BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI, Mestre), uma vaga.

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI, Mestre) no âmbito do Projeto de Investigação SMART-EC “Smart electrochromic active matrix components for stand-alone multifunctional devices”, 7º Programa Quadro da União Europeia, FP7-ICT-2009.3.9: Microsystems and smart miniaturized systems, Grant: 258203, no âmbito da colaboração entre Centro de Excelência em Microelectrónica, Optoelectrónica e Processos do Instituto de Desenvolvimento de Novas Tecnologias (CEMOP/UNINOVA), em parceria com o Laboratório Associado I3N Pólo CENIMAT da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, nas seguintes condições:

Área Científica: Química, Engenharia Química ou áreas similares

Requisitos de admissão: O candidato deve possuir formação numa área científica, preferencialmente nas áreas mencionadas acima e dominar a língua inglesa. Deverá possuir o Mestrado ou Mestrado Integrado, preferencialmente com uma média final não inferior a 14 valores.

Plano de trabalhos:
Mestre de Bolonha em Química, Engenharia Química ou áreas similares, com formação ou experiência em eletroquímica, com o objetivo de produzir e caracterizar materiais electrocrómicos e eletrólitos para aplicação em mostradores e janelas inteligentes.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2012.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CEMOP/UNINOVA e no CENIMAT|I3N da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica da Professor Catedrático Rodrigo Martins.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 12 meses renováveis até ao máximo de 24 meses, com início previsto em Outubro de 2012.

Valor do subsídio de manutenção mensal: Renumeração de acordo com a tabela de valores para Bolsas de Investigação no país atribuídas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. Possibilidade de majoração da renumeração mensal, função da experiência apresentada pelo candidato;

Composição do Júri de Seleção:
Presidente do Júri – Rodrigo Martins
Vogais Efetivos – Elvira Fortunato
Vogais Suplentes – Luís Pereira

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do UNINOVA/CEMOP e CENIMAT|I3N, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificados através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto até 28 de Agosto de 2012. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, por correio eletrónico para o endereço lmnp@fct.unl.pt através do envio de carta de motivação (máximo uma página) acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae detalhado, certificado de habilitações e outros documentos considerados relevantes.