Prémio American Corner

15-02-2013

Devido ao significativo número de pedidos recebidos, a Embaixada dos EUA e os American Corners de várias universidades portuguesas, decidiram prolongar o prazo de candidaturas ao Prémio American Corners até ao dia 28 de Fevereiro.

Este prémio está aberto a alunos, ex-alunos, professores e investigadores das instituições parceiras deste projecto e tem como objectivo apoiar ideias inovadoras nas áreas das Ciências, Tecnologia, Economia e Humanidades.

Para participar os candidatos devem, até ao próximo dia 28 de Fevereiro, fazer o upload de um vídeo amador com a duração máxima de oito minutos no YouTube. O vídeo deverá mostrar o candidato a apresentar uma ideia/projecto – o objectivo não é ser um vídeo ou uma apresentação “profissional”, mas sim demonstrar o interesse/importância da ideia/projecto. O conceito central deverá ser uma ideia/projecto inovador que mereça ser ouvido e amplificado de forma a melhorar a sociedade actual. A gravação do vídeo pode ser realizada através de webcam, telemóvel ou smartphone.

De acordo com os critérios estabelecidos no regulamento, o júri irá escolher as duas melhores ideias/projectos de cada American Corner. Os catorze participantes (dois de cada instituição, num total de sete instituições) participarão num evento final no IST em Junho de 2013. Neste evento, um segundo júri definido pela organização irá escolher os dois vencedores entre o total de catorze ideias/projectos.

Os dois vencedores desta competição receberão uma bolsa para uma viagem de uma semana aos EUA. A bolsa incluirá também um programa de visitas a universidades e/ou outras instituições, desenhado de acordo com as necessidades/interesses dos vencedores e a disponibilidade de recursos da Embaixada dos EUA.

Para mais informações e consulta do regulamento, visite a área do projecto no site da Embaixada.