Notícias

Notícias

Workshop 3D EARTH: A Generative Process

13-03-2013

O workshop internacional tentará responder a duas questões:

Quais as potencialidades da Fabricação Digital na Arquitetura em Terra?

Como combinar as técnicas construtivas tradicionais em terra com os processos digitais CAD/CAM na construção de estruturas arquitetónicas à escala real (1:1)?

 O objetivo central será explorar as potencialidades dos processos digitais avançados na construção em terra tendo como referência temas da morfogénese. O produto final resultará da concepção paramétrica de um elemento/conjunto de elementos arquitetónicos baseados numa peça/módulo de 300x200x200 mm. O workshop explorará: (1) o uso do Rhino e Grasshoper como ferramentas criativas de modelação 3D; (2) a prototipagem/fabricação em CNC para a construção à escala real da peça final.

O workshop nas suas vertentes práticas e teóricas (66 horas) será ministrado em inglês e português. Está subdividido por 4 módulos: (1) 3D.E_01: Conferências; (2) 3D.E_02: Formação - Rhino + Grasshopper; (3) 3D.E_03: Earth Processos - Prototipagem; (4) 3D.E_04: Construção 1:1. 

As inscrições estão limitadas a 20 participantes com ou sem conhecimentos nos softwares. Os participantes irão trabalhar em grupo. Os participantes irão trabalhar nos seus próprios computadores portáteis. Para o registo deve ser preenchido o formulário disponível no site. Uma vez registados, receberão um email com a confirmação da sua inscrição. 

Registos/Inscrições: http://3dearthworkshopiscteiul.wordpress.com/workshop-2/registration-fees/ 

http://3dearthworkshopiscteiul.wordpress.com/ 

Para mais informações, por favor, contacte a organização: 

VFabLab 
ISCTE Instituto Universitário de Lisboa
Avenida das Forças Armadas
1649-026 Lisboa Portugal
E-mail: 3dearth.workshop.iscteiul@gmail.com