Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT), uma vaga

31-07-2013

EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DE PROJECTOS E INSTITUIÇÕES DE I&D

Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT), uma vaga

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BCGT) no âmbito do Projecto Estratégico PEst-C/CTM/LA0025/2013-2014 Laboratório Associado I3N Pólo CENIMAT da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, financiado por fundos nacionais através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia FCT/MEC (PIDDAC) e o co-financiamento pelo FEDER através do COMPETE - Programa Operacional Factores de Competitividade, nas seguintes condições:

Área Científica: Gestão em Ciência e Tecnologia

Requisitos de admissão:
a)    Formação numa área científica, preferencialmente licenciatura nas áreas de ciências sociais, gestão ou equivalente;
b)    Dominar a língua inglesa;
c)    Experiência de trabalho na execução financeira de projectos de investigação;
d)    Bom domínio das aplicações informáticas SIAG, CONVERIS e RAD.

Plano de trabalhos: Promoção e assessoria da comunicação externa e interna do Laboratório Associado e divulgação de informação e helpdesk. Constituição e actualização de bases de dados, administração e gestão de conteúdos de páginas de Web relativas às actividades científicas deste Laboratório. Organização de eventos de divulgação científica, apoio logístico à elaboração de propostas para participação em concursos de projectos de investigação e desenvolvimento, apoio administrativo referente à execução financeira destes.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto com a redação que lhe foi dada pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. - 2012.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CENIMATI3N da FCT-UNL da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica Profª Doutora Elvira Fortunato.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 12 meses renováveis até ao término do Projecto Estratégico PEst-C/CTM/LA0025/2013.

Valor do subsídio de manutenção mensal: De acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no País atribuídas pela FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), sendo o pagamento efetuado mensalmente por transferência bancária.

Métodos de selecção: A selecção dos candidatos será feita em duas fases: análise curricular e entrevista aos candidatos seleccionados com base no CV, caso se justifique.

Composição do Júri de Selecção:
Presidente do Júri -  Elvira Maria Correia Fortunato
Vogais Efectivos - João Paulo Miranda Ribeiro Borges  e Pedro Miguel Cândido Barquinha
Vogais Suplentes - Rodrigo Ferrão Paiva Martins e Luis Pereira

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do CENIMAT|I3N, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 02 de Agosto a 16 de Agosto de 2013.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: CV, fotocópia do certificado de habilitações e do BI e outros documentos comprovativos considerados relevantes para a candidatura.
As candidaturas deverão ser entregues da seguinte forma: remetidas por correio electrónico para cenimat.secretariado@fct.unl.pt e emf@fct.unl.pt.