Estudantes da FCT-UNL premiados no Fraunhofer Portugal Challenge 2013

02-12-2013

André Mourão, estudante do Mestrado Integrado em Engenharia Informática, foi galardoado com o 2º prémio graças ao “Nova-Emotions”, jogo para dois participantes que contém um dispositivo que reconhece, deteta e avalia expressões faciais. Neste jogo, vence o jogador com a melhor mímica. Por seu lado, Inês Prata Machado, finalista do Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica, obteve o 3º prémio com o desenvolvimento de um algoritmo que permite classificar características ligadas a determinados movimentos. Este algoritmo desempenha um papel essencial no “Motion Plux”, dispositivo que monitoriza a atividade de um ser humano ao longo do dia e que tem a capacidade de identificar alterações de comportamento que indiciem doenças de foro neurológico. Este dispositivo vai ser testado na Fundação Champalimaud.