Notícias

Notícias

FCT-NOVA assina protocolo com Hewlett Packard que consubstancia ponto de partida mundial de parcerias com o meio académico

25-02-2015

FCT-UNL assina protocolo com Hewlett

A HP decidiu que a Península Ibérica seria o ponto de partida mundial para a concretização de parcerias com o meio académico tendo em vista o estudo e o desenvolvimento das software defined networks (SDN). Neste contexto, teve lugar no passado dia 19 de Fevereiro, a assinatura do primeiro protocolo nesta área entre a FCT NOVA, a HP e a REDITUS.

No âmbito deste protocolo de cooperação, será desenvolvida uma plataforma de conhecimento e competências na área das SDN, tendo em vista a promoção da investigação e a criação de soluções SDN para cenários e situações específicas. A FCT NOVA deverá dinamizar e acompanhar a actividade dos seus alunos no desenvolvimento de trabalhos no campo das SDN. Por seu lado, a HP garantirá o acesso à sua comunidade SDN e fornecerá os elementos físicos e lógicos para o desenvolvimento da mencionada investigação. A REDITUS terá uma função de articulação entre os outros dois parceiros deste protocolo, apresentando problemas reais e disponibilizando o conhecimento gerado pela prática das redes e os recursos humanos para o acompanhamento destes projectos. 

As três partes concordaram em que fosse atribuída à REDITUS a missão de dinamizar no mercado as soluções desenvolvidas no quadro deste protocolo, sendo o seu acompanhamento garantido por uma comissão constituída por membros das três entidades envolvidas.

Artigo "Jornal de Negócios"