NOVA é a Universidade Portuguesa com maior número de pontuações máximas segundo os resultados do U-Multirank

01-04-2015

Os resultados da segunda edição do ranking global U- Multirank foram divulgados. A NOVA é a Universidade Portuguesa com maior número de pontuações máximas, recebendo 13 critérios classificados na categoria A.

A NOVA recebeu a classificação máxima (categoria A – Very Good) em 13 destes 31 indicadores, nomeadamente nos indicadores Research (Research Publications-absolute numbers, size-normalised, external resarch income, interdisciplinar publications, post-doc positios), Knowledge Transfer (Income from private sources, spinn-offs, publications cited in patentes), International Orientation (Student mobility, international academic staff, international joint publications) e Regional Engagement (Master graduates working in the region, regional joint publications).

O U- Multirank inclui atualmente os dados de mais de 1200 instituições de ensino superior , provenientes de 85 países. Este ranking, compilado e financiado pela Comissão Europeia, realiza uma abordagem inovadora e multidimensional através de uma ferramenta comparativa do desempenho das instituições de ensino superior em 31 indicadores que se encontram organizados em 5 grupos diferentes: ensino e aprendizagem, investigação, transferência de conhecimento, orientação internacional e envolvimento regional.