Notícias

Notícias

Legatheaux Martins eleito Presidente da Internet Society Portugal

19-05-2017

Legatheaux Martins eleito Presidente da Internet Society Portugal

O primeiro debate público promovido pela nova Direcção do Internet Society - Portugal Chapter, presidida pelo Professor do Departamento de Informática da FCT NOVA, José Legatheaux Martins, irá abordar temas prementes sobre a Internet no mundo atual.

A Internet Society tem como objectivo a promoção no mundo do desenvolvimento harmonioso, acessível, aberto, não discriminatório e seguro da Internet, com respeito pelos princípios da liberdade de expressão e da privacidade.

No debate, serão discutidos algoritmos associados a processos de filtragem e recomendação, e as implicações sociais, políticas, nos media tradicionais e nos novos media digitais, do fenómeno recente que se costuma designar abreviadamente por "fake-news".

O debate “Notícias Falsas (Fake-news) e Algoritmos: Responsabilidade Editorial e Liberdade de Expressão no Mundo On-line” realiza-se no dia 24 de Maio, no Auditório 1 da FCSH NOVA.

José Legatheaux Martins tem estado associado ao desenvolvimento da Internet em Portugal desde a sua criação, no início dos anos 80, tendo sido responsável pela primeira ligação do Pais à rede global. Da Direcção da Internet Society - Portugal Chapter, recentemente eleita, faz também parte  Henrique João Domingos docente do DI.