Doutor Honoris Causa a Grace Pandor na FCT NOVA, Ministra da Ciência e Tecnologia da República da África do Sul, 14 de julho

07-07-2017

A Universidade NOVA de Lisboa vai atribuir o título de Doutor Honoris Causa a Grace Naledi Pandor. A cerimónia terá lugar no dia 14 de julho pelas 11h30 no Grande Auditório da FCT NOVA e contará com a presença de Carlos Moedas, Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação e de Manuel Heitor, Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior que proferirá a oração laudatória.

Grace Naledi Mandisa Pandor é a Ministra da Ciência e Tecnologia da República da África do Sul, cargo que ocupa desde 26 de maio de 2014. É deputada desde 1994 e membro do Comité Executivo Nacional do Congresso Nacional Africano (ANC) desde 2002.

O Título de Honoris Causa é um reconhecimento académico a individualidades de grande prestígio, que passam a integrar o corpo de doutores da Universidade.

Entre as personalidades que receberam o grau de Doutor Honoris Causa pela Universidade NOVA de Lisboa, destacam-se Paul Samuelson, Sir Nevill F. Mott (Prémio Nobel da Física 1977), Jacques Delors, Willem Duisenberg, Robert Huber (Prémio Nobel da Química 1988), Robert Mundell (Prémio Nobel da Economia 1999), Mary Robinson, Calvet de Magalhães, Edmund Phelps (Prémio Nobel da Economia 2006) e Kofi Annan (Prémio Nobel da Paz 2001).

14 julho 2017

Local: Grande Auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia da NOVA