Engenharia do Ambiente da NOVA junta 640 antigos alunos no campus da FCT NOVA

03-10-2017

Engenharia do Ambiente da NOVA junta 640 antigos alunos no campus da FCT NOVA

As comemorações dos 40 anos da Engenharia do Ambiente da NOVA reuniram cerca de 640 antigos alunos da Licenciatura e do Mestrado em Engenharia do Ambiente no passado sábado, dia 30 de Setembro. A presença significativa de antigos alunos, que decidiram regressar ao Campus da FCT, demonstra a sua forte ligação à nossa Escola e o espírito “FCTense”, caracterizado pela comunhão de valores em torno de afetos e de objetivos comuns.

A par do almoço de confraternização que juntou antigos alunos, antigos e actuais professores, bem como funcionários do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente, e Serviços da FCT, foi ainda inaugurado o bosque da Engenharia do Ambiente. Constituído por 35 árvores de nove espécies autóctones, cada árvore foi atribuída a uma turma específica, fortalecendo-se assim o elo com a FCT, ao mesmo tempo que se deixa um legado de capital natural muito importante à FCT NOVA. O prazer que foi possível testemunhar nos rostos de todos os que cá trabalham, só foi suplantado pela felicidade de todos os que aqui regressaram e que quiseram fazer parte deste dia único desta Escola.

O curso de Engenharia do Ambiente da FCT NOVA iniciou-se em 1977, tendo sido pioneiro a nível nacional e um dos primeiros que foram criados a nível mundial. Já graduou cerca de 2 mil profissionais, que têm dado em Portugal - e um pouco por todo o mundo - um importante contributo para a sustentabilidade do nosso planeta.

Professor Fernando Santana

Professora Graça Martinho