Notícias

Notícias

Manifestação de Interesse para lugar de Professor Auxiliar para o Departamento de Conservação e Restauro da FCT NOVA

14-12-2017

O Departamento de Conservação e Restauro irá recrutar um Professor Auxiliar Convidado, em regime de exclusividade, para o Departamento de Conservação e Restauro (DCR) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa (FCT NOVA), de acordo com as condições expressas no ECDU.
Os candidatos a Professor Auxiliar Convidado deverão possuir um Doutoramento em Conservação e Restauro, Ciências da Conservação, com enfâse em Património Moderno ou Contemporâneo, ou numa área afim.

O DCR convida os interessados a enviar uma carta de motivação bem como o seu CV, até ao dia 28 de Dezembro 2017, a fim de previsivelmente entrar em funções a partir de 1 de Fevereiro 2018.

A selecção será baseada nos seguintes critérios:

- Publicações na área da Conservação e Restauro, citadas na base de dados Web of Science ou equivalente;
- Aptidão experimental que permita operar aparelhagem científica existente no DCR, tais como, micro-FTIR, micro-Raman, XRF, HPLC, assim como capacidade de adaptação a novas técnicas que o DCR venha a adquirir;
- Aptidão para iniciar e manter colaborações científicas na área das Ciências da Conservação e Restauro, envolvendo outros grupos em Portugal e no estrangeiro, em particular na área da conservação e restauro de materiais modernos e contemporâneos;
- Conhecimento científico para lecionar unidades curriculares das áreas disciplinares de Ciências da Conservação e Conservação Restauro.

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos dirigidos à Presidente do Departamento de Conservação e Restauro, FCT NOVA, Campus da Caparica, 2829-516 Caparica, preferencialmente via correio eletrónico – dcr.secretariado@fct.unl.pt:

a. Curriculum Vitae completo, incluindo a lista das publicações;
b. Cópia das 5 publicações mais relevantes;
c. Uma carta de motivação contendo uma breve descrição das atuais atividades de investigação, planos de investigação para o futuro e experiência de ensino, explicitando as razões pelas quais concorre;
d. Indicação de duas referências.

Foi constituído o seguinte júri de avaliação:

- Doutora Maria João Melo, Professora Catedrática, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa;
- Doutora Ana Ramos, Professora Associada, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa;
- Doutora Leslie Carlyle, Professora Associada, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa;
- suplente: Doutor João Carlos Lima, Professor Associado com Agregação, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa.

Para mais informações contactar a secretaria do DCR através do telefone 212 948 322 ou do e-mail: dcr.secretariado@fct.unl.pt

Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa
A Presidente DCR,
Maria João Melo
Professora Catedrática