Mónica Almeida, investigadora do DCEA, segunda portuguesa a participar no “Fjällräven Polar”

19-12-2017

Mónica Almeida, investigadora do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente,  representará a região do Mediterrâneo na expedição “Fjällräven Polar”, uma expedição de “pessoas comuns” ao Círculo Polar Ártico com 300 km, organizada há 20 anos por esta marca de equipamento para actividades ao ar livre e que decorrerá no próximo mês de Abril.

O concurso online decorreu entre 16 de Novembro e 14 de Dezembro e escolheu o candidato de cada uma das dez regiões participantes. Mónica Almeida foi selecionada pelo júri do concurso tendo em consideração a qualidade da candidatura e a coesão do grupo.

Para Mónica Almeida, a experiência vai ser ainda uma “excelente oportunidade para testar as capacidades de sobrevivência num ambiente tão inóspito como a tundra árctica”. Em 2012, Pedro Alves foi o primeiro português a participar nesta aventura e foi ele que falou deste concurso a Mónica. Tal como Mónica Almeida, Pedro Alves perdeu para a Grécia na votação online e foi escolhido pelo júri da prova.