Notícias

Notícias

FCT NOVA e Altran lançam a terceira edição gratuita da “Academia Big Data Analytics”

21-07-2018

computadores

A terceira edição da “Academia Big Data Analytics” começa dia 1 de outubro, nas instalações da Altran e não tem custos associados.  

Serão 5 semanas de intensa formação em análise de dados que quer responder à crescente necessidade de formar especialistas e reforçar competências nestas áreas. Esta necessidade juntou a Altran, o Departamento de Informática e o NOVA LINCS da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA) que, desde 2016, andam a oferecer estas formações especializadas. Já participaram nestas edições mais de 40 consultores de diversas áreas.

É uma academia de captação de novos talentos que pressupõem a contratação de todos os seus participantes. Destina-se a recém-diplomados nas áreas de Engenharia, nomeadamente Informática, Eletrotécnica, Física e Biomédica.

"Programas como este são cruciais para criar especialistas em áreas emergentes como o Big Data Analytics, que necessitam de combinar um conhecimento tecnológico muitíssimo forte com a compreensão profunda dos seus domínios de utilização", afirma Luís Caires, Diretor do NOVA LINCS da FCT NOVA. 

A ação tem sido coordenada pelo Prof. João Moura Pires, investigador do grupo de Knowledge Based Systems do NOVA LINCS da FCT-NOVA, e por Raquel Pinho, R&D Manager da Altran. Contou também com a participação de investigadores dos grupos de Multimodal Systems (João Magalhães, Fernando Birra), Computer Systems (Nuno Preguiça e Sérgio Duarte) e Knowledge-Based Systems (José Alferes, Carlos Damásio, e Ludwig Krippahl), seus colaboradores, e especialistas da Altran.