Notícias

Notícias

NOVA em destaque nos principais rankings internacionais.

12-07-2018

rankings

A Universidade NOVA de Lisboa aparece destacada nos principais rankings internacionais. Os resultados traduzem o trabalho desenvolvido pela NOVA enquanto instituição universitária com um ensino de excelência, capaz de assegurar elevados níveis de sucesso profissional aos seus estudantes. 

 

A Universidade NOVA de Lisboa obteve a classificação máxima em 11 indicadores avaliados na categoria A (“Very Good”) no ranking global U-Multirank 2018, ocupando a 10ª posição entre as universidades públicas Europeias

A Universidade NOVA de Lisboa é a 15ª melhor da Europa e está entre as 50 melhores do mundo com menos de 50 anos de acordo com o ranking QS Top 50 under 50, que avalia critérios como a reputação e a internacionalização. 
A NOVA está ainda no top 10 das jovens Universidades Europeias no que toca às 5 áreas de conhecimento avaliadas pelo QS: 
Arts & Humanities (4ª posição); 
Engineering & Technology: (10ª posição); 
Life Sciences & Medicine (6ª posição); 
- Natural Sciences (7ª posição); 
- Social Sciences & Management (7ª posição); 

Pelo sexto ano consecutivo, a NOVA é a única universidade portuguesa classificada neste ranking exclusivo das 50 melhores Universidades jovens do mundo. 

 

 

 

O ranking de Leiden analisa a performance científica de mais de 1000 universidades em todo o mundo.

Em 2018 a NOVA é a Universidade portuguesa cujos artigos científicos têm maior impacto global, com 11,8% de toda a produção científica no Top 10% de publicações mais citadas.

A NOVA lidera também no impacto normalizado da sua produção, 17% acima da média mundial, ocupando igualmente a 1ª posição nacional em termos colaborativos.

A Universidade NOVA de Lisboa foi distinguida, pelo 7.º ano consecutivo, no Times Higher Education Young University Rankings, sendo que apenas 61 universidades Europeias estão à frente da NOVA.

Globalmente a NOVA integra o intervalo 101-150.

 

Centro para os Rankings Universitários Mundiais (CWUR), coloca a NOVA em 439º. lugar depois de analisar mais de 18 mil universidades de 61 países.  

Da lista, figuram apenas 6 universidades portuguesas. A NOVA subiu 155 lugares em relação ao ano passado, ficando entre as 500 melhores universidades do mundo.

 

 

IMPRENSA

"Elvira Fortunato: “Em Portugal, ligamos o complicador. Nível de burocracia na investigação é horroroso”" (Observador)