Notícias

Notícias

FCT NOVA na Noite Europeia dos Investigadores dia 28 setembro

29-08-2018

NEI2018

A Noite Europeia dos Investigadores já tem data para Lisboa. O Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa e o Jardim do Príncipe Real abrem as portas dia 28 de Setembro das 18h às 24h.

A edição deste ano conta com a oferta de cerca de uma centena de atividades promovidas pelos investigadores, no âmbito do tema "Ciência na Cidade" e sub-tema "Preservação do Património Cultural", envolvendo os diferentes públicos, nomeadamente os mais jovens, em atividades que destaquem o papel da ciência na qualidade de vida nas cidades, nas próximas décadas. Do programa, ainda em preparação, sugerimos assistir e participar no debate “Ciência na Cidade: como transforma a nossa vida?”.

A iniciativa tem registado um crescendo ao longo dos anos, tanto do número de visitantes como do número de investigadores participantes, assegurando a qualidade na disseminação da ciência e do papel da investigação em Portugal. Pretende-se este ano superar os 4800 visitantes que participaram no evento em Lisboa em 2017.

A FCT NOVA  volta a integrar o consórcio  coordenado pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa. Também fazem parte a Escola de Ciências da Universidade do Minho, a Universidade de Évora, o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), a Câmara Municipal de Lisboa e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Para proceder à submissão de actividades deverá preencher o formulário disponibilizado online. Submissão deste formulário até ao dia 5 de setembro de 2018.

Mais informação aqui

 

Edição anterior aqui 

 

Na Imprensa

"Quer conhecer o trabalho dos cientistas? Vem aí a Noite Europeia dos Investigadores" (Público)

"Noite Europeia dos Investigadores" (Pumpkin Online)

"Noite Europeia dos Investigadores"(Centro Nacional de Cultura)

"“Ciência na Cidade” durante a Noite Europeia dos Investigadores 2018"(Destak)

"Noite dos Investigadores: vai poder ser cientista por uma noite"(NIT)

"Hoje à noite há festa da ciência. Estão todos convidados" (DN)