CAS4IIoT: Segunda edição de curso intensivo em circuitos-e-sistemas para a “internet-das-coisas”

02-10-2018

CAS4IIoT

Nos próximos dias 29 e 30 de novembro de 2018 irá realizar-se, no Auditório da Biblioteca e na Sala Ágora da FCT NOVA, a 2.ª “Seasonal School” em circuitos-e-sistemas para a internet-das-coisas para aplicações industriais (CAS4IIoT) co-patrocinada internacionalmente pelas sociedades “Circuits-and-Systems, CAS” e “Solid-State Circuits, SSC” do IEEE.

Organizado pelo Departamento. de Engenharia Eletrotécnica (DEE) da FCT NOVA e pelo Centro de Tecnologias e Sistemas (CTS) do UNINOVA, tem como objetivo ambicioso dotar os mais de 70 participantes da capacidade de compreender e projetar as arquiteturas mais modernas de circuitos-e-sistemas eletrónicos para aplicações industriais em IoT tais como conversores de sinal, interfaces “sensor-to-digital”, sistemas de comunicações, sistemas de gestão de energia e potência, técnicas de “energy-harvesting” e realização em ‘hardware’ de sistemas de inteligência artificial (DNNs & ML) em SoCs e em ASICs.

Os participantes foram selecionados entre alunos, nacionais e estrangeiros, finalistas, alunos de pós-graduação e Engenheiros de projeto de circuitos integrados com boa formação de base em eletrónica.

O curso intensivo CAS4IIoT terá uma duração efetiva de 16 horas, está estruturado em 9 módulos e representa um bom equilíbrio Universidade-Empresa. As aulas dos respetivos módulos serão lecionadas por uma seleção cuidada de 9 Oradores reconhecidos mundialmente na área dos semiconductores. Entre os oradores estão Professores Universitários, Diretores e Líderes de empresas e Investigadores em Institutos de I&D de grande prestígio de vários pontos do globo.

As palestras decorrerão no Auditório da Biblioteca da FCT.

Informação completa em: