Notícias

Notícias

FCT NOVA realiza Workshop Participativo em prol da Sustentabilidade no Campus de Caparica

26-11-2018

1.º Workshop Participativo FCT NOVA Sustentável

No âmbito dos trabalhos da Estratégia de Sustentabilidade da FCT NOVA, realizou-se o 1.º Workshop Participativo FCT NOVA Sustentável, no dia 21 de novembro de 2018, na Sala Ágora.

O workshop iniciou-se com as boas-vindas do Diretor da FCT NOVA, Virgílio Cruz Machado, e uma breve apresentação da iniciativa FCT NOVA Sustentável pela Presidente do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente, Júlia Seixas. Seguiu-se uma sessão interativa sobre as perceções da sustentabilidade atual no campus da Caparica e uma sessão de trabalho em grupo para a construção conjunta de uma visão para o Campus Sustentável da FCT NOVA. O workshop foi concluído com um exercício entre todos os participantes relativamente às perspetivas futuras e aos próximos passos a tomar para atingir a visão ambicionada.

Este workshop contou com a participação e envolvimento de 44 stakeholders (76% de adesão) do campus da FCT NOVA representativos dos vários setores - Departamentos, Centros de Investigação, Serviços e Associação de Estudantes - e resultou na co-criação de uma visão para um campus + Sustentável.

Os participantes atribuíram uma classificação final de 9/10 relativamente à satisfação global com o workshop realizado.