FCT NOVA recebe Sessão de Apresentação do Programa HiTech

13-11-2018

logo hitech

A comunidade académica da FCT NOVA terá a oportunidade de, no próximo dia 28 de novembro, pelas 14 h00, assistir à Sessão de Apresentação do Programa HiTech.

O Programa HiTech é uma ação de formação que visa apoiar investigadores com projetos de base científica ou tecnológica a identificar oportunidades de negócio.

O programa já apoiou mais de 400 investigadores a perceberem o que é necessário para transpor a sua investigação para o mercado e ajudou a criar mais de 30 startups de base tecnológica como a "Advance Cyclone Systems", "CEV/Converde" ou "5ensesinfood".

Este Programa desenvolve competências aos seus participantes em comercialização de tecnologia e em empreendedorismo, fornece um ambiente que possibilita às equipas testarem o potencial comercial da sua investigação e na criação de um projeto de negócio com a ajuda de docentes, alunos de gestão e mentores.

O programa irá posteriormente decorrer entre 26 de fevereiro e 2 de julho, uma tarde por semana, em duas localizações alternativas: Porto (Porto Business School) e Lisboa (Nova School of Business and Economics). A participação não tem qualquer custo associado e as candidaturas estão abertas até ao dia 8 de janeiro, através do formulário disponível em http://hiseedtech.com.

O Programa HiTech é uma iniciativa da HiSeedTech em parceria com as universidades americanas de Brown, Rutgers e North Carolina State. A HiSeedTech é uma associação sem fins lucrativos criada por um conjunto de empresas privadas que pretendem apoiar a translação de projetos de investigação de base tecnológica para o mercado.

A Sessão de abertura é de entrada livre mediante inscrição que deve ser feita aqui.

Veja o vídeo oficial aqui.