Notícias

Notícias

Technovation Challenge regressa à FCT NOVA

07-11-2018

Technovation Challenge

Portugal volta a receber o maior concurso de empreendedorismo tecnológico do mundo para jovens mulheres. A sessão de abertura da edição de 2019 do Technovation Challenge vai ter lugar dia 14 de novembro no Auditório da Biblioteca da FCT NOVA.

Depois do sucesso da primeira edição que conseguiu conquistar sete equipas portuguesas para o concurso global, o Departamento de Informática (DI) da FCT NOVA, embaixador regional da iniciativa desde 2018 e o único em Portugal, volta a lançar novo desafio para raparigas dos 10 aos 18 anos. O programa oferece a possibilidade às participantes de se tornarem jovens empreendedoras, através da criação de uma aplicação móvel original e de um plano de negócios.

O DI tem vindo a promover a igualdade do género nas áreas tecnológicas com outras inciativas como o Girls in ICT DAY.

Desde 2009, mais de 15 mil raparigas de mais de 100 países aceitaram o desafio do Technovation Challenge. Uma iniciativa que está enquadrada no âmbito de diferentes movimentos internacionais, tais como o Girls in ICT, Women in Computing e Code Girl, que visam promover o desejado equilíbrio de género nas áreas profissionais ligadas às TIC e à Informática.

O programa da sessão de abertura pode ser consultado aqui.

Mais informações disponíveis no site global do evento e no site português .

Conheça a nossa oferta educativa aqui.