Notícias

Notícias

Delegação de investigadores da Nigéria visita a FCT NOVA

06-12-2018

Delegação NIgeriana no CENIMAT

No âmbito das iniciativas de cooperação científica entre Portugal e a Nigéria, realizou-se no passado dia 3 dezembro na FCT NOVA a primeira visita oficial a centros de investigação.

Em função das áreas de especialidade dos elementos da delegação, o CENIMAT  foi escolhido, sob sugestão do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), Manuel Heitor, para ser o primeiro centro de investigação a ser visitado.

Entre as iniciativas compreendidas no Protocolo de Cooperação assinado em Abuja, a 22 de novembro de 2017, entre o MCTES e o Ministério da Ciência e Tecnologia da Nigéria, contempla-se a realização de Encontros anuais de investigadores nigerianos e portugueses.

De 2 e 4 de dezembro de 2018, deslocou-se a Portugal a delegação nigeriana chefiada pelo Ministro Ogbonnaya Onu, para participar na segunda edição da Semana da Ciência e Tecnologia Portugal – Nigéria.

O Ministro Manuel Heitor proporcionou à delegação nigeriana a oportunidade de visitar instituições científicas nacionais e aí promover encontros entre os investigadores dos dois países.

Veja as fotos aqui.

Saiba mais aqui.