Novo Centro de Investigação Paleontológica inaugurado dia 21 de janeiro na Lourinhã

21-01-2019

NOVA PALEO inaugurado dia 21 de janeiro

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA), o Município da Lourinhã e o GEAL - Museu da Lourinhã  assinaram ao final da manhã  de 21 de janeiro um protocolo de cooperação tendo em vista a criação de um espaço de trabalho para promover o desenvolvimento da investigação científica no domínio da paleontologia.

O Espaço Nova Paleo, situado no 1.º piso do Mercado Municipal, foi inaugurado pelo diretor da FCT NOVA, Professor Virgílio Cruz Machado , pelo presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, João Duarte de Carvalho, e pela presidente da Direção do GEAL - Museu da Lourinhã, Lubélia Gonçalves.

O momento contou com a presença de estudantes e professores da FCT NOVA, investigadores e ainda com os vereadores em regime de permanência, Carla Custódio e João Serra, e com o Presidente da Assembleia Municipal, António Alberto Santos.

Na imprensa

"Lourinhã e Universidade Nova estabelecem acordo para investigação paleontológica" (Diário de Notícias)

"Inaugurado espaço de investigação paleontológica na Lourinhã" (Alvorada)