Tabela Periódica “humana” em Almada contou com 140 alunos

29-01-2019

Tabela periódica viva

Foram 140 alunos de várias escolas secundárias da região de Almada que deram corpo aos elementos químicos da Tabela Periódica, no dia que se celebra os 150 anos da sua criação pelo químico russo Dimitry Mendeleev.

A tabela humana tomou forma no Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz em Almada, na manhã de 29 de janeiro, com o apoio do Departamento de Química da  FCT NOVA, da Sociedade Portuguesa de Química e das Escolas Secundárias de Almada.

Participaram neste evento os alunos do Agrupamento Escolas Romeu Correia, da Escola Secundária Cacilhas-Tejo, da Escola Profissional de Educação para o Desenvolvimento, do Agrupamento de Escolas Emídio Navarro, do Agrupamento de Escolas João de Barros e do Agrupamento Escolas Rui Luís Gomes.

A iniciativa, que se replicou em diversas cidades do país, marca o começo oficial do Ano Internacional da Tabela Periódica. A iniciativa promovida pela UNESCO pretende 'aumentar a consciência global e a educação em ciências básicas' .

A FCT NOVA já tem o programa de comemoração. Conheça toda a agenda aqui.

Conheça a nossa oferta educativa.

Outros destaques:

"FCT NOVA junta-se às celebrações do Ano Internacional da Tabela Periódica"

"A Tabela Periódica está Viva"

Na imprensa

"Tabelas Periódicas Humanas em todo o país" (DE Rerum Natura)

"Tabela periódica, um mundo químico onde as bananas estão ao lado dos relógios atómicos" (TSF)

"Todo o Universo numa tabela de 118 elementos químicos" (Público)

"2019 é o Ano Internacional da Tabela Periódica e ela está viva!" (Noite Europeia dos Investigadores)

"Eis a tabela periódica mais antiga que se conhece" (Público)

"Alunos de Almada homenageiam tabela periódica da química" (Diário da Região Setubalense)