A Noite Europeia dos Investigadores também vai à Escola

27-02-2019

A Noite Europeia dos Investigadores (NEI) também acontece durante o dia. A maior festa da ciência, que culmina todos os anos na última sexta-feira de setembro, está acordada o ano inteiro e cheia de vontade de dar a conhecer a todos a ciência na cidade.

Vocacionada para celebrar a ciência com os mais novos, a NEI convida as Escolas a receber um (ou mais) dos seus investigadores para uma demonstração que promete divertir, ensinar e desmistificar a ciência.

No dia 27 de fevereiro, a FCT NOVA juntou mais de 100 alunos à volta da magia da Matemática com o Professor Rogério Martins.

Este ano, o tema da NEI é Ciência na Cidade, debruça-se sobre a importância da ciência para assegurar a qualidade de vida nas cidades no futuro e a preservação do património cultural como fator essencial à sustentabilidade.

A festa final está marcada para dia 27 de setembro.

Sabe mais aqui.