Estado da Sustentabilidade na FCT NOVA

26-03-2019

No âmbito dos trabalhos da Estratégia de Sustentabilidade da FCT NOVA, a turma de alunos finalistas do Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente desenvolveu um conjunto de projetos relativos ao “Estado da Sustentabilidade na FCT NOVA”, que serão apresentados no dia 27 de março, das 14:00 às 15:30 no Auditório da Biblioteca.
Quanta energia e água consumimos? Que resíduos produzimos? Que biodiversidade existe no Campus? As compras públicas feitas pela FCT NOVA são (in)sustentáveis? Usufruímos de uma alimentação saudável na FCT NOVA? Como a sustentabilidade está presente no que ensinamos e investigamos? Estas e outras questões serão respondidas para satisfação de curiosidade de todos e, sobretudo, para motivar uma nova atitude de toda a comunidade que diariamente vive na FCTNOVA.

O evento terá a seguinte programação:

14h00 – 14h10 | Estratégia de Sustentabilidade da FCT NOVA, J. Seixas
14h10 – 14h50 | Estado da Sustentabilidade na FCT NOVA, alunos finalistas MIEA
Água: Manuel Melo
Energia e Alterações Climáticas: Débora Rodrigues
Qualidade do Ar e Mobilidade: Mário Nunes
Resíduos: Quelvina Fortes
Território, Infraestrutura Verde e Biodiversidade: Ana Omaña
Envolvimento Social, Cultura e Bem-estar: Inês Magalhães
Ciclo da Alimentação: Filipa Henriques
Compras Sustentáveis: Maria Carvalho
14h50 – 15h00 | Sustentabilidade no Ensino e na Investigação na FCT NOVA, J. Santos
15h00 – 15h15 | Debate: P&R
15h15 – 15h30 | Encerramento, Diretor Prof. Virgílio Cruz Machado

Contamos com a presença de todos. Sem conhecermos não podemos agir!
A participação é livre, gratuita e aberta a toda a comunidade da FCT NOVA.