Notícias

Notícias

Primeiro workshop participativo sobre lixo marinho coordenado por Investigadora da FCT NOVA

14-03-2019

O primeiro workshop participativo com Stakeholders em Espanha, no âmbito do projecto “OceanWise – Reducing EPS marine litter in the North East Atlantic”, do qual a FCT NOVA - MARE NOVA são parceiros, está a decorrer em Vigo a 14 de março. 

O OceanWise é um projeto Interreg que lida com o lixo marinho na perspetiva da economia circular, focando-se exclusivamente em produtos compostos por Poliestireno Expandido e Extrudido (EPS/XPS), vulgarmente chamados de esferovite.
Este projeto visa dar resposta a esta problemática de forma ampla, ao juntar uma plataforma multi-sectorial que inclui entidades governamentais responsáveis pela gestão do ambiente marinho, indústria e outros stakeholders.

Neste sentido, um ciclo de workshops participativos está a decorrer nos vários países parceiros do projeto.  

A metodologia e coordenação deste evento é assegurada pela Professora Lia Vasconcelos com o auxílio dos investigadores do MARE NOVA Flávia Silva, Ricardo Resende, Filipa Ferreira, Renato Monteiro e Cláudio Duarte.  

Para mais informações sobre o projecto OceanWise, visite o site: www.oceanwise-project.eu

Este projeto é cofinanciado pelo Programa Interreg Espaço Atlântico através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Conheça o Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente aqui.