Notícias

Notícias

Três docentes da FCT NOVA recebem o Galardão "Iconic Women Creating a Better World for ALL"

25-03-2019

Iconic Women Creating a Better World for ALL

Graça Martinho, Lia Vasconcelos e Paula Sobral, três docentes do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente e do centro de investigação MARE, foram distinguidas com o Galardão "Iconic Women Creating a Better World for ALL".

Este prémio reconhece o extenso trabalho de investigação e permanente ativismo ambiental das docentes em favor do desenvolvimento sustentável. Graça Martinho tem desenvolvido forte atividade nas áreas de gestão de resíduos e alteração de atitudes e comportamentos. Paula Sobral tem sido prolífera no combate ao lixo marinho e aos microplásticos. Lia Vasconcelos tem sido ativa na governança colaborativa, sustentabilidade social e literacia dos oceanos.

A conferência "Internacional Women Economic Forum"(WEF) é o braço global de networking da "ALL Ladies League" (ALL). ALL é uma plataforma que permite às mulheres, líderes em todas as esferas da vida ao redor do mundo, expandirem as suas oportunidades de negócio e ampliar a sua influência pessoal. A plataforma promove o networking além-fronteiras, permitindo contacto com alguns dos/das mais bem-sucedidos/as empreendedores/as, autores/as, palestrantes, embaixadores/as, líderes de pensamento e ação e celebridades.