Notícias

Notícias

Colaboratórios – o CUBO da colaboração

21-05-2019

No próximo dia 22 de maio às 14h00 na Sala Ágora da Biblioteca da FCT NOVA, realiza-se, a terceira sessão do Ciclo de Sessões Colaborativas no âmbito do Ano Nacional da Colaboração, uma iniciativa do Fórum de Governação Integrada – GovInt .

Esta sessão permitirá aos participantes explorar o CUBO da Colaboração desenvolvido pelo Grupo de Abordagens Colaborativas do GovInt, uma metodologia geradora de espaços colaborativos que pode ser aplicada às diversas fases de um projeto, por exemplo na fase de desenvolvimento, planeamento e avaliação.

A primeira sessão "Jogos colaborativos: potencial para novos modelos pedagógicos?" decorreu no dia 1 de março. Nesta sessão os participantes puderam explorar o potencial dos jogos como ferramentas para o desenvolvimento pessoal, apoio a processos e a organizações, e suporte a novos modelos pedagógicos, promovendo a colaboração.

A segunda sessão aconteceu dia 10 de abril, sob o tema "Lusitânia Expresso: YES WE CAN”, e contou com a presença de Margarida Neto, que nos trouxe o seu testemunho pessoal sobre a sua experiência enquanto uma dos 120 estudantes, de 23 países, que partiram de Lisboa para colocar uma coroa de flores no local do massacre de Timorenses por tropas ocupantes Indonésias. A apresentação do documentário e o debate que se criou demonstrou que uma motivação forte ultrapassar barreiras que parecem intransponíveis.

A quarta sessão,“DIVERSIDADE - Promovendo a sustentabilidade social através da inclusão cultural” , tem data marcada para dia 19 de junho e conta com o Novo Núcleo de Teatro (NNT) da FCT NOVA com o Ensaio de Teatro “E se a Guerra fosse aqui”.

Inscrições atravé de email para Filipa Ferreira - fm.ferreira@campus.fct.unl.pt ou Mário Nunes - mjf.nunes@campus.fct.unl.pt.