Notícias

Notícias

Elvira Fortunato integra grupo de trabalho que vai simplificar candidaturas de I&D do Portugal 2020

30-05-2019

A Vice-Reitora da NOVA, investigadora e docente da FCT NOVA, Elvira Fortunato, é uma das três personalidades escolhidas para liderar os trabalhos do grupo que vai simplificar as candidaturas de investigação e desenvolvimento no âmbito do Portugal 2020.

A primeira reunião do grupo, criado sob a alçada dos Ministros Adjunto e da Economia, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Planeamento, realizou-se no passado dia 29 de maio e serviu para a clarificação da metodologia e do trabalho a desenvolver. O grupo tem até dia 15 de julho para apresentar o primeiro relatório com propostas concretas, podendo realizar reuniões intercalares.

O objetivo final é o de aumentar a produção científica de qualidade reconhecida internacionalmente, privilegiar a cooperação e a internacionalização, estimular o investimento empresarial em investigação e desenvolvimento, e reforçar a transferência de conhecimento científico e tecnológico para o setor empresarial.

O programa Portugal 2020 (PT 2020) consiste num acordo de parceria estabelecido com a Comissão Europeia, através do qual são estipuladas as prioridades de programação para a política de desenvolvimento económico, social e territorial. Engloba 16 programas operacionais, com financiamento pelos Fundos da Política de Coesão - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), Fundo de Coesão e Fundo Social Europeu.

 

Na imprensa

"Grupo que vai simplificar candidaturas de I&D do Portugal 2020 inicia trabalhos" (Diário de Notícias)

"Grupo que vai simplificar candidaturas de I&D do Portugal 2020 inicia trabalhos" (TSF)

"Grupo que vai simplificar candidaturas de I&D 2020 inicia trabalhos" (Notícias ao minuto)