Europa e Ásia encontram-se na FCT NOVA

27-05-2019

A FCT NOVA realiza dois encontros que visam promover novas abordagens de educação para a área de software e para a implementação da Indústria 4.0, entre educadores, industriais e entidades governamentais europeias e asiáticas.

Entre os dias 29 e 31 de maio, a FCT NOVA e UNINOVA-CTS organizam o 15.º China-Europe International Symposium on Software Engineering Education (CEISEE), que terá lugar no Hotel Aldeia dos Capuchos.

O encontro pretende explorar novas abordagens para a evolução da educação em engenharia do software, de acordo com a tendência do desenvolvimento técnico e os requisitos educacionais em software no mundo. O CEISEE serve como plataforma para educadores, industriais e entidades governamentais partilharem a sua experiência e alargarem o seu horizonte académico neste domínio, em particular para reforçar a troca de conhecimento entre a China e a Europa, duas potências com grande evolução nesta área.

Este simpósio irá contar com a presença de Xiaofei Xu (Vice President of Harbin Institute of Technology, China), de Bing Wu (Head of International Partnering and Engagement, Technological University Dublin) e de Thomas Knothe (Fraunhofer IPK – Head of Business Process Modelling Group).

Em simultâneo, irá decorrer no campus da FCT NOVA a terceira reunião geral do Projeto ERASMUS+ SHYFTE 4.0, no qual a FCT NOVA é parceira através do Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores. O principal objetivo deste projeto é promover o apoio entre Universidades de referência na Europa e  Universidades asiáticas para projetar e implementar novas metodologias e materiais de aprendizagem de modo a melhorar as competências e habilidades relacionadas com a implementação na Indústria 4.0.