Trotinetes elétricas chegam à FCT NOVA

17-05-2019

parque flash

A FCT NOVA já faz parte  da rede de zonas de parqueamento de trotinetes eléctricas de Almada, com 10 pontos de partilha entre o campus e as residências universitárias.

Este é mais um passo da FCT NOVA para criar uma Faculdade mais sustentável, permitindo aos estudantes, docentes e não docentes ter uma alternativa ao uso do carro para deslocações curtas. Ao pertencer à rede de parqueamento de Almada, a Escola fortalece também a ligação com a comunidade exterior.

A Flash, empresa europeia de micro-mobilidade, iniciou a operação em fase experimental, há cerca de um mês, na Costa da Caparica, no concelho de Almada, alargando agora a operação à FCT NOVA. Torna-se deste modo a primeira empresa a operar dentro de um campus universitário.

O desbloqueio das Flash tem um valor de 1€, ao qual acrescem 0,15€ por minuto. A operadora oferece desconto de 50% no preço de desbloqueio de viagem a todos os utilizadores que estacionem nos pontos de partilha instalados. A app da Flash é a única que permite ver os pontos de estacionamento.

Para experimentar as Flash basta fazer o download da aplicação disponível na App Store  e no Google Play

Na imprensa

"Trotinetes elétricas chegam às universidades. Flash entra no campus da FCT em Almada" (Observador)

"Flash é a primeira empresa a operar dentro de um campus Universitário" (Distrito)