Professor da FCT NOVA distinguido com o “Premio Santander de Investigación sobre Responsabilidad Social Corporativa”

10-07-2019

“Premio Santander de Investigación sobre Responsabilidad Social Corporativa”

Rogério Puga Leal, Professor no Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial da FCT NOVA, é um dos vencedores do “Premio Santander de Investigación sobre Responsabilidad Social Corporativa.

O trabalho galardoado intitula-se "Circular economy in Spanish SMEs: challenges and opportunities". O estudo parte de um inquérito feito às Pequenas e Médias Empresas (PME's) da província de Navarra e da comunidade autónoma do País Basco. A sua novidade reside na tentativa de explorar de forma empírica o potencial da implementação da economia circular nestas PME's e as oportunidades e barreiras que estas encontram. O estudo foi realizado em co-autoria com as investigadoras Marta Ormazabal, Vanessa Prieto e Carmen Jaca, da Escola de Engenharia da Universidade de Navarra.

O prémio é atribuído anualmente pelo Banco Santander e visa promover a geração e transferência de conhecimento nos diferentes domínios da responsabilidade social corporativa, sendo requisito de admissão a concurso a publicação do trabalho em revistas indexadas no Science Citation Index ou no Social Sciences Citation Index. Esta quinta edição foi coordenada pelas "Cátedras Santander de Responsabilidad Social Corporativa" das Universidades de Málaga e de Castilla-La Mancha.

A entrega de prémios decorreu durante a tarde de dia 9 de julho em Múrcia, Espanha.