Notícias

Notícias

Aluna da FCT NOVA nas meias-finais do Campeonato Nacional Absoluto de Ténis

20-09-2019

anafilipasantos

Ana Filipa Santos, aluna do Mestrado em Engenharia de Micro e Nano Tecnologias da FCT NOVA, só teve de entrar em ação uma vez para avançar duas rondas no quadro principal de singulares do Campeonato Nacional Absoluto de Ténis. Esta aluna da FCT NOVA é a primeira a chegar às meias-finais, igualando a prestação da última edição.

Esta estreia dificilmente podia ter corrido melhor: 6-2 e 6-0 foram os parciais da vitória sobre Inês Esteves. Em teoria, o triunfo colocaria Ana Filipa Santos nos quartos-de-final, mas a próxima adversária da jogadora já fez saber que não vai a jogo: Inês Murta, a finalista de 2014 e 2015 e segunda cabeça de série, lesionou-se e não pôde fazer a viagem. Agora terá de esperar até conhecer a próxima adversária.

Com o mestrado em Engenharia de Micro e Nanotecnologias pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa quase concluído, Ana Filipa Santos continua a fazer a gestão entre a tese e os courts. Agora há um Campeonato Nacional Absoluto por concluir e o objetivo é tentar ir ainda mais longe.

 

Na imprensa

"Uma vitória, duas rondas: Ana Filipa Santos é a primeira a chegar às meias-finais do Campeonato Nacional" (Raquetc)