Notícias

Notícias

Investigadores da FCT NOVA publicam na prestigiada editora Springer-Nature

18-10-2019

A investigação resultante do programa doutoral Rabbit dá origem ao livro "Radiation in Bioanalysis", publicado na prestigiada  editora internacional Springer-Nature.

Os autores, Alice S. Pereira, Pedro Tavares e Paulo Limão-Vieira, professores e investigadores nos Departamentos de Química e Física da FCT NOVA, apresentam uma perspetiva única de técnicas espectroscópicas utilizadas em análise de biomoléculas de pequena a grande dimensão assim como apresenta uma revisão cuidada dos avanços científicos e tecnológicos de última geração em espectroscopia eletrónica e nuclear. O livro também expõe uma metodologia combinada de resultados experimentais com técnicas de modelação e explora metodologias complementares que sirvam de base para a compreensão e interpretação de novos resultados.

O novo livro pretende atrair um espectro largo de leitores de diferentes áreas técnicas e científicas com interesses no âmbito das técnicas e metodologias abordadas.

O livro já pode ser adquirido na sua versão e-book aqui e no dia 16 de Novembro de 2019 estará distribuído internacionalmente.