Notícias

Notícias

Nova página chama a comunidade a fazer parte do movimento FCT NOVA + Sustentável

01-10-2019

Charco

A FCT NOVA apresenta a sua nova página dedicada à Sustentabilidade que quer envolver todos e todas na construção de um campus + Sustentável, com uma comunidade sensibilizada sobre o seu papel e impacto na sociedade e no ambiente envolvente.

Esta nova ferramenta foi desenvolvida no âmbito da Estratégia de Sustentabilidade da FCT NOVA, que se pretende alinhar com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, preconizados na Agenda 2030 das Nações Unidas.

A página FCT NOVA Sustentável permite estar a par das ações a desenvolver assim como consultar documentos importantes nesta temática. Neste momento já estão disponíveis o "Guia de Boas Práticas", com um conjunto de informações, sugestões e dicas úteis para nos tornarmos mais sustentáveis no dia-a-dia, e o "Breve Retrato da Sustentabilidade no Campus de Caparica", que sistematiza e analisa informação sobre 12 domínios da sustentabilidade.

Para ajudar no desenvolvimento e implementação de iniciativas + Sustentáveis, a FCT NOVA conta com o apoio de uma task force, composta por representantes de vários Departamentos, Centros de Investigação, Serviços e Estudantes.

Uma sociedade + Sustentável depende da FCT NOVA, de todos enquanto comunidade e, principalmente, de cada um de nós!

Visite esta nova página e envolva-se mais na Sustentabilidade na FCT NOVA, aqui.

 

Na imprensa

"FCT NOVA Sustentável – uma página dedicada inteiramente à Sustentabilidade" (Rede Campus Sustentável)