Otávio Mateus desfila jóias que prestam homenagem à ciência

15-11-2019

Jóias da Ciência

Na próxima terça-feira, dia 19 de novembro, o Pavilhão do Conhecimento irá receber um desfile especial. Investigadores e alunos de doutoramento foram convidados a inaugurar a exposição “Jóias da Ciência, servindo de modelos das peças antes de serem depositadas nos suportes onde ficarão em exposição até 24 de novembro, Dia Nacional da Cultura Científica e primeiro dia da Semana da Ciência e da Tecnologia 2019.

Otávio Mateus, professor e investigador da FCT NOVA é um dos investigadores convidados a participar no desfile que irá apresentar as jóias criadas por alunos do curso regular de Joalharia da Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual. O desafio consistia em produzir peças criadas com materiais reutilizados e inspiradas na ligação da ciência e da tecnologia com a sociedade.

A inauguração está marcada para as 18h00 de dia 19 de novembro no Átrio do Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva.

Imprensa

"Cientistas desfilam com as "Jóias da Ciência" na nova e breve exposição do Pavilhão do Conhecimento" (Sapo)

"Jóias Da Ciência Em Exposição No Pavilhão Do Conhecimento" (Canela e Hortelã)