A digitalização do ensino na FCT NOVA não deixa ninguém para trás

18-05-2020

FCT NOVA departamental

A pandemia veio obrigar a digitalizar mais depressa o ensino. As aulas a distância globalizaram-se rapidamente, tendo a FCT NOVA respondido com bastante eficácia a esta exigência.

"Somos uma escola de tecnologia e não foi nada difícil para nós implementar este sistema, até porque na faculdade já existia um departamento de 'e-learning' que há mais de 20 anos fazia trabalho neste sentido. Este processo foi apenas um incentivador para alargar em tempo muito curto esta prática", explica Virgílio Cruz Machado, Diretor da FCT NOVA à Lusa, louvando o "empenho de todos" e "a capacidade de inovação" de professores e docentes.

O Diretor reconhece os méritos deste sistema mas admite a necessidade de “meter as mãos nos projetos”, uma das “imagens de marca” da faculdade. A aposta na investigação e no ensino experimental que obriga à presença física. Nesse sentido o Diretor explica à Lusa que  “Estamos a tratar aspetos logísticos para conciliar o ensino à distância com o ensino presencial, tentando perceber como podemos, mais eficientemente, utilizar algumas ferramentas que esta oportunidade nos deu a conhecer”.

Galeria Imagens ( Lusa)

Imprensa:

FCT aposta no digital para “não deixar ninguém para trás” (Observador)

Faculdade de Ciências da Universidade Nova aposta no digital para "não deixar ninguém para trás" (Jornal de Negócios)

Reportagem: FCT aposta no digital para "não deixar ninguém para trás” (Jornal de Negócios)

Covid-19: FCT aposta no digital para “não deixar ninguém para trás” (Visão)

FCT aposta no digital para "não deixar ninguém para trás" (Sapo)

FCT aposta no digital para "não deixar ninguém para trás" (Notícias ao Minuto)

Covid-19: FCT aposta no digital para deixar ninguém para trás (Futebol 365 Online)

FCT aposta no digital para "não deixar ninguém para trás" (Lusa Online)

LusaÁudio: REPORTAGEM: Covid-19: FCT aposta no digital para "não deixar ninguém para trás” (Lusa Online)