Paulo Santos, aluno de Doutoramento em Matemática, vence Bolsa Fulbright

07-05-2020

Paulo Santos

Paulo Santos, aluno do programa Doutoral em Matemática, recebeu uma Bolsa Fulbright para Investigação com o apoio da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Esta bolsa destina-se a bolseiros de doutoramento diretamente financiados pela FCT que tenham previsto, no âmbito do seu plano de formação, a realização de um período de investigação numa universidade ou centro de investigação norte-americano.

Este ano o mesmo aluno teve a sua tese de mestrado "Diagonalization in Formal Mathematics", defendida em 2019, publicada na coleção "BestMasters“ da prestigiosa editora de livros científicos Springer. Esta coleção publica as melhores teses de mestrado completadas em reputadas universidades da Alemanha, Áustria ou Suíça. A orientar o trabalho esteve Reinhard Kahle, professor do Departamento de Matemática da FCT NOVA e também professor da Universidade de Tubingen, na Alemanha.