Alunos de Biomédica da FCT NOVA vencem EIT Health InnoStars HeadStart 2020

15-06-2020

C-mo

Equipa de alunos de Engenharia Biomédica da FCT NOVA é uma das vencedoras do programa de aceleração EIT Health InnoStars HeadStart 2020.

A equipa desenvolveu um novo sistema de monitorização da tosse - C-mo - que assegurou 40.000€ de financiamento e um programa de mentoria.

O C-mo foi anteriormente reconhecido em várias competições nacionais, tendo recebido inúmeros prémios e menções, tais como o Life Enablers (2018), NOVA Idea Competition (2019), I3S Health Innovation Prize (2019) e uma menção honrosa da Universidade Nova de Lisboa (2019).

O programa de aceleração EIT Health InnoStars HeadStart 2020 oferece a empresas emergentes oportunidades de mentoria e financiamento para acelerar o desenvolvimento e a transferência para o mercado de produtos e serviços inovadores para melhorar a vida dos pacientes e cidadãos europeus.

Parabéns!

Na Imprensa

"Jovens portugueses criam dispositivo que acaba com os segredos da tosse" (Expresso)

"Portugueses criaram dispositivo inteligente para monitorizar a tosse" (Diário de Notícias)