Notícias

Notícias

Dez equipas participaram na primeira edição do programa de transferência de tecnologia R2Value

24-07-2020

Investigação

A iniciativa de transferência de tecnologia para o mercado, R2Value, conseguiu apoiar dez equipas na sua primeira edição. O programa proporcionou às equipas a orientação de profissionais do IRIS e do Madan Parque que, durante quatro semanas, permitiu desenhar a melhor estratégia para a entrada de mercado de um produto ou serviço, baseado em tecnologias desenvolvidas na FCT NOVA.

Esta primeira edição, contou com o patrocínio da NOVA.ID.FCT, que apoiou as três melhores equipas com 3.000 euros. Este financiamento pretende alavancar o desenvolvimento da tecnologia. Os vencedores foram anunciados na sessão de encerramento que decorreu remotamente no passado dia 20 de julho.

Cecília Roque, da equipa vencedora Crystal Spirit, congratulou os mentores e organizadores. “Foi uma iniciativa excelente - é incrível como se consegue fazer tanto em quatro semanas”, afirmou.

Da Paper-e, a segunda equipa premiada com a bolsa NOVA I.D., Ana Carolina Marques explicou que “ a oportunidade de ter contacto e apresentar o nosso produto a investidores influentes na área foi muito enriquecedor”.

"O programa R2Value forneceu informações preciosas e oportunas para o desenvolvimento do nosso projeto e a transferência da nossa tecnologia para um negócio", explicou Sofia Pessanha, da equipa Radiant, a terceira equipa premiada.

O R2Value é uma iniciativa conjunta do IRIS (Innovation, Research & Impact Strategy Office) e do Madan Parque, sobre a égide NOVA TechShip, que pretende capacitar os investigadores da FCT NOVA a gerar valor a partir da investigação que desenvolvem, utilizando ferramentas de desenvolvimento de negócio, para a comercialização de um produto ou serviço baseado no conhecimento gerado pela Faculdade.