FCT NOVA vence 40 bolsas no âmbito do programa Verão com Ciência

24-07-2020

Programa Verão com Ciência

A FCT NOVA viu aprovadas 40 bolsas para três atividades no âmbito do apoio especial "Verão com Ciência" promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em colaboração com a Direção Geral do Ensino Superior, num financiamento que chega quase aos 100 mil euros.

A “Escola de Verão LAQV-NOVA - Iniciação à Investigação em Química Verde", a “Escola de Verão UCIBIO-NOVA - Iniciação à Investigação em Ciências Biomoleculares Aplicadas” e a “Escola de Verão LIBPhys: Física Nuclear Aplicada” irão introduzir alunos de Licenciatura, Mestrado e pré-doutoramento a práticas de investigação científica. Os alunos destas Escolas irão desenvolver ou participar num projeto experimental, desenvolver competências em comunicação de ciência, análise crítica de resultados, pensamento crítico e trabalho em equipa. Este apoio especial garante 40 bolsas de estudo para participar nestes programas.

Verão com Ciência é um apoio especial a “Escolas de Verão” em Politécnicos e Universidades no verão de 2020, com atividades presenciais de estudantes, docentes e investigadores, incluindo soluções inovadoras associadas ao Programa de Estabilização Económica e Social, de resposta à pandemia de COVID-19.